terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Ícone Fashion: Carolina Herrera

Hoje eu estava relendo a Vogue deste mês e lembrei de um post que já era pra ter sido feito, mas, por falta de tempo, ficou nos meus arquivos! Lembrei de como eu amo o estilo da Carolina Herrera!
Carolina Herrera, 71 anos (dá pra acreditar?) é uma estilista venezuelana, nascida em Caracas. Antes mesmo de iniciar sua carreira como estilista, Carolina sempre foi considerada uma das mulheres mais bem vestidas da cidade de Nova Iorque. Assim, foi aconselhada a criar sua própria coleção de peças. Além da coleção de roupas, quem não conhece os famosos perfumes 212, 212 Sexy, CH e etc? Pois é, minha gente, é tudo graças a ela!
 Para ela, elegância independe  de se ter muito dinheiro, pois ela acredita que a mesma é um conjunto de pequenos gestos que vão além da roupa que você veste e envolvem ter cultura, educação e autenticidade. Na sua entrevista para a Revista Vogue Brasil, Carolina afirma que cria sua roupas para as mulheres se sentirem elegantes, chiques e bonitas, independente dos modismos que todos os dias avassalam nossos blogs. Ela diz que qualquer mulher pode aprender a ser elegante, basta olhar as referências certas, ler muito, tratar todos a seu redor com gentileza e falar baixo. Quanto ao estilo de roupas, ela dá a dica: "Esteja sempre atenta ao caimento das peças, que é mais importante que qualquer tendência."

E engana-se quem pensa que Carol (Bia, a íntima) gasta rios de dinheiro todos os dias com salões de beleza: "Sou baratíssima. O cabelo e a maquiagem do dia a dia faço eu mesma. Meu cabelo é ajeitado, não me toma tempo. Maquiagem para mim é só o pó compacto e o batom. Agora, se tenho um evento ou sessão de fotos, chamo um profissional para me arrumar"
Vasculhei aqui a última coleção Spring 2011 assinada por Carolina Herrera e desfilada na Semana de moda de NY.  Foi super difícil escolher somente alguns looks porque tudo é de muito bom gosto, mas aqui vão as fotos (clica pra aumentar a imagem):

Nenhum comentário: