quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Guia de Compras - PARTE II

E aí moçada! Tudo bem com vcs? Tudo bem, né, graças a Deus. Todo mundo na Santa paz... é assim que tem que ser! (essa só quem estudou no Reino Infantil no 3º ano com um certo professor de química vai entender!). Pois sim, vamos ao que interessa neste dia de hoje: as compras! Nota de Utilidade Pública: pra quem tá vindo aqui pela primeira vez, antes de ler esse post, leia um outro sobre desapego que vem logo aí depois pra não ficar viajando na maionese!

Então, você já praticou o desapego, já doou as peças que não queria mais para o Brechó de Natal e está em uma das duas situações:
  1. Você está muito satisfeita com aquilo que já tem e só precisa comprar alguns detalhes pra complementar os looks que tentou montar;
  2. Você descobriu que está totalmente out e precisa de um banho de loja urgente! 
Seja lá qual for o seu caso, vamos às dicas que servem para os dois:
  • Feitas as anotações do que você tem, você irá às compras destinada a comprar o que você não tem. Assim, você irá, além de economizar bastante (tenha total certeza disso), adquirir coisas que você vai realmente usar um dia. Uma boa dica é visitar o Guia de Estilo Iguatemi que eu postei há alguns dias pra saber por onde começar a procurar! Outra boa dica é visitar blogs ou sites de moda, como este aqui que vos fala, em que você vai se atualizar do que há de mais novo no mundinho fashion.
  • Lembre-se que os preços variam muuuuito de loja pra loja, então nada de gastar todo a grana na primeira loja que visitar. Lembrando que se você puder esperar para o período das liquidações, o seu gasto poderá cair em até 70%.
  • Compre peças versáteis. Calças jeans, blusas básicas, bolsas em tons neutros, scarpins e sandálias rasteiras são ótimas pedidas pra quem não quer arriscar na hora de montar os looks e, além disso são peças que nunca saem de moda.  

  •  Atenção ao custo-benefício. Exemplo: gastar 450,00 numa bolsa de couro pode ser dinheiro bem gasto, se esta for usada todos os dias de um ano, pois o custo-benefício é baixo. Porém, se você gastar 40,00 numa blusa que só vai usar uma única vez, o custo-benefício é alto, mesmo que o preço seja muito mais baixo.
  • Não é porque o shopping está em liquidação que você vai sair feito louca passando o cartão em todas as lojas que vir pela frente!!!!! 

Só compre exatamente o que você tem certeza que vai usar e certifique-se que o desconto está realmente valendo a pena. A palavra liquidação tem um magnetismo com seres do sexo feminino, todas nós sabemos, mas não é por isso que vamos deixar de manter o bom senso na hora das compras durante esse período. 
  • Invista nos acessórios. Estar na moda não significa necessariamente ir às lojas comprar roupas novas. Os acessórios podem transformar peças básicas como jeans e camiseta. Então, se você se encontra na situação em que já tem todas as roupas de que precisa, compre acessórios bem escolhidos, que além de te deixar mais bela, ainda vão reduzir bastante seus custos.
  • Lembre-se que os cartões de crédito tem limite e seu salário também! Se você está com um orçamento apertado naquele mês, não tem porque renovar todo o seu guarda-roupas de uma vez só. Seja inteligente e gaste conscientemente.
  • Pra finalizar, de nada vai adiantar você está com roupas bonitas e caras se por dentro você está triste e de mal com o mundo.O grande lance da vida é ser feliz e estar bem consigo mesma. Pra isso, pratique um esporte, tenha uma boa alimentação, dê muitas gargalhadas, assista o pôr-do-sol com a pessoa amada, enfim, dê valor também às coisas simples que a vida tem a lhe oferecer. Sua saúde agradece!

Um comentário:

Aninha disse...

Muitooo boas as dicas!
Preciso me controlar nas compras hahaha
Beijos
http://umbrinconopalheiro.com/